Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

PRESIDENTE DA FSF RECEBERÁ HOMENAGEM NO ESPECIAL INSPIRAÇÃO – DO CALDEIRÃO DO HUCK

/ / Notícias

Por Marcele Aroca Camy, Assessoria de Imprensa.

O Programa vai ao ar no próximo sábado (20), mostrando o trabalho de cinco pessoas consideradas inspiradoras

O Especial Inspiração 2019 – do Caldeirão do Huck, que vai ao ar no próximo sábado (20), a partir das 15h30 (horário de Brasília), vai mostrar a história de cinco pessoas inspiradoras, que atuam pela transformação positiva da sociedade, selecionadas pelo Programa. Entre elas, a do presidente da Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura, 46.

A Organização humanitária fundada por Moura tem sede em Campo Grande (MS), e completará dez anos em 2020. O presidente da instituição também é conhecido como “Papa Wagner” [pai Wagner], apelido carinhoso que ganhou das mais de 12 mil crianças que a FSF atende, entre os 15 mil assistidos. Em Moçambique/África, “Papa” é uma forma de tratamento a todos que eles respeitam; inclusive os mais velhos e amigos da causa como um todo, a utilizam quando se direcionam a ele.

Em menos de dez anos, Wagner Moura reuniu mais de 17 mil pessoas em prol da causa, que atualmente conta com 45 polos de trabalho em seis países. A história de Wagner vai desde a fundação de um Centro Espírita, chamado Amizade – também na Capital Sul-Mato-Grossense, a uma Organização com foco na África Subsaariana, uma das regiões mais pobres do mundo, abraçando também causas sociais no Brasil.

“Quero levar essa homenagem a toda essa legião de fraternos. Temos uma corrente extraordinária de pessoas de bem, o que eu fiz foi apenas criar uma ponte. A bondade existe e a gente faz parte desse movimento de pessoas que verdadeiramente querem mudar o mundo”, relata Wagner Moura – presidente da FSF, que ainda acrescenta que hoje, 95% do seu tempo é dedicado à Fraternidade.

Na ocasião, estarão presentes com ele, familiares e um dos coordenadores da Fraternidade sem Fronteiras, Ranieri Dias: “O movimento tem sido silencioso até então, mas internamente muito expressivo. Ver o Wagner receber esse reconhecimento não tem preço. Essa homenagem vem de encontro ao que fazemos na causa. As pessoas se inspiram e inspiram outras a fazerem o bem, e isso é que aumenta essa corrente fraterna. Isso é o trabalho idealizado e disseminado pelo nosso presidente, que para todos nós, é sem dúvida uma personalidade e um ser humano referência no bem e no amor ao próximo”.

A homenagem é conduzida por Luciano Huck e a entrega do prêmio a Wagner Moura será pelas mãos do ator Reynaldo Gianecchini, um dos amigos e apoiadores da causa. Além disso, também estarão na edição, grandes nomes da música brasileira, atores, influenciadores sociais, atletas e comunicadores.

Especial Inspiração – Criada há três anos, a edição 2019 recebeu 85 histórias de pessoas inspiradoras. Elas foram selecionadas por uma banca de curadores de diferentes segmentos em parceira com a equipe de Responsabilidade Social da TV Globo, no qual cinco foram escolhidas.

Além do presidente da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura, também serão homenageados: Rita Teixeira, fundadora do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense; Margarida Minervina, da Associação Despertar Sabedoria no Distrito Federal; Valdeci Oliveira, da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Minas Gerais; e Sebastião Alves, Serviço de Tecnologia Alternativa de Pernambuco. O programa vai ao ar no dia 20 de abril, a partir das 15h30 (horário de Brasília), logo após SóTocaTop.

Fraternidade sem Fronteiras – A Organização humanitária mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, atua na construção de casas e ainda abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. A instituição mantém todos os projetos por meio de doações e principalmente do apadrinhamento. Por R$50 mensais é possível contribuir com um projeto da instituição e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Para saber mais: www.fraternidadesemfronteiras.org.br. É possível acompanhar também via redes sociais: www.facebook.com/fraternidade.semfronteiras, @fraternidadesemfronteiras.

 

Fonte: Assessoria FSF

Comentários