Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Fraternidade sem Fronteiras é homenageada em Campo Grande com o Prêmio Direitos Humanos

/ / Notícias

Por Fládima Christofari – Assessoria de Imprensa Sede FSF

Paulo Melo

A organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) foi uma das 40 instituições que receberam o Prêmio Direitos Humanos na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Campo Grande. A iniciativa é da Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) e da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos.

O diretor financeiro da FSF, Paulo Melo, que representou a instituição na solenidade, evidenciou a importância do reconhecimento do poder público pelo trabalho realizado há 10 anos pela organização. “Ter esse reconhecimento facilita as nossas ações. Quando a gente consegue aliar o terceiro setor com o poder público os resultados são maiores e muito mais eficientes”, ressaltou. O presidente da FSF, Wagner Moura, está em viagem à África e por isso não pode estar presente na premiação.

Entre os projetos desenvolvidos pela FSF em Campo Grande, estão: o MS Acolhe, de ajuda aos venezuelanos; a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, voltada ao ensino de música a jovens carentes; e o Fraternidade na Rua, que auxilia dependentes químicos a deixarem o vício. Para Subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior (Coringa), a premiação à Fraternidade Sem Fronteiras “é uma forma de nós, como prefeitura, falarmos para a entidade que ela está fazendo algo que não pode parar”.

Em sua terceira edição, o prêmio reconhece o trabalho das instituições ou pessoas que realizaram, em 2019, ações, campanhas, programas e projetos que contribuíram para a promoção dos direitos humanos na cidade de Campo Grande.

 


Galeria de fotos

Comentários