Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Segunda caravana em Madagascar

/ / Blog

No centro de acolhimento Campo da Paz foi concluída a obra do centro de saúde. A farmácia foi reabastecida e os medicamentos estão disponíveis gratuitamente para a população. A sequência dos atendimentos médicos será sempre durante as caravanas de voluntários, realizadas de três em três meses a partir de 2018.

Um contêiner enviado por navio, com dois consultórios odontológicos completos e mais roupas e sapatos, foi doado para as famílias. Uma ação de mobilização foi feita em julho para a arrecadação.

Os voluntários da caravana ficaram até o dia 18 de novembro em Madagascar e como sempre na bagagem, levaram junto uma imensa vontade de ajudar. O local é de difícil acesso e leva-se até três dias para chegar.

Madagascar Fome e Sede – Números da ONU estimam que 850 mil pessoas estejam em situação de insegurança alimentar aguda no sul da ilha de Madagascar. Ou seja, nem água, nem comida.

Em fevereiro de 2017, a Fraternidade traçou um panorama de por onde começar e, de imediato, levou alimentos aos que há muitos pratinhos não viam comida e caminhões pipa com água para beber, cozinhar e também tomar banho. Após 10 meses do início da ação Madagascar, a corrente fraterna de milhares de padrinhos e voluntários resultou na construção de dois centros de acolhimentos que oferecem alimentação, cuidados e estudo para crianças e famílias de situação muito além da vulnerabilidade, de miséria.

Diariamente, no Facebook são publicadas todas as ações da organização, e transmissões AO VIVO de Madagascar, mostraram com transparência, os momentos dos atendimentos e a troca de agradecimento e carinhos recebidos. Assim como o trabalho das caravanas, a Fraternidade sem Fronteiras segue os esforços convidando a todos para conhecer a causa humanitária. De qualquer lugar é possível ajudar.

Comentários